segunda-feira, 16 de abril de 2007

Era uma vez...


Relembro os tempos áureos de convivência comum destes dois jovens que tanto tinham para dar ao mundo!

A vida era-lhes um boneco saltitão e sorridente que manejavam facilmente como crianças ávidas de sonhos...


Inseparáveis desde que a juventude os acariciou (pelo menos um deles)...eram unha com carne, irmãos gandarezes com um futuro à frente!!

Mas o destino revelou-se CRUEL

e veio a separação!!



J. enclausurou-se num buraco com uma janelinha binária por onde comunicava com o resto do mundo.
Debruçou-se como nenhum outro até então sobre a gravimetria! Sentado a uma secretrária dias e dias afins... viu como outrora ninguém a ciência de medir a gravidade em cada lugar do planeta... leu e releu artigos, estudou casos, desenvolveu teses !!
Descobriu que a gravidade também o afecta, como corpo!


Sentado... desenvolveu também um quisto entre as nádegas!
O que é Grave!

Já G. saía para o campo a fim de coordenar pontos com rigor, precisão milimétrica, e era por isso obrigado a apanhar banhos de Sol constantes e por vezes a comer em restaurantes para desenrascar. Desgraçado, chegava a estar duas horas parado a desenvolver teorias em cada ponto, as pessoas pediram-lhe calma...





J. amedrontado com a ideia de solidão estava muitas vezes com o seu amigo Geóide, alguém que o compreendia, que conhecia a sua dor, e que era todo ele feito de ar...

G. perdia-se em torres e era obrigado a contemplar a natureza de cada vez que subia. G, não gostava de natureza e chateado debruçava-se mais algumas horas sobre o assunto, pensando o quão bom seria estar sentado numa sala escura, sem janelas para o mundo.






G. trabalhava no duro e sacrificava-se ao atravessar valas e montes para chegar ao local dos pontos. Desidratava facilmente.

J tentou sair uma vez à rua ... não era o mesmo!!


Em comum só tinham mesmo a desgraça que os tocava!
O sacrifício...


Mesmo as relações amorosas eram afectadas pelo trabalho!


Ambas sofriam...







3 comentários:

ursão disse...

demais!!excelente..tava aver que não

Anónimo disse...

que história manhosa, mas gostei da parte das miudas!

a_chata disse...

Parabéns pelo blog! Vocês até têm (alguma)piada ;) realmente... isto de andar a fazer trabalho de campo... só quem já lá esteve é que sabe como é duro!! Força aí, ó Mac-Tolo!!